Uma das praias algarvias preferidas dos alentejanos, Monte Gordo, com lotação de 12.600 pessoas
Publicado | 2020-05-28 17:51:57
 
Foram divulgados pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), na quarta-feira, os documentos que ditam a lotação de mais de 200 praias no Algarve e nas regiões Tejo e Oeste.
 

Com o começo da época balnear a 6 de Junho, foram divulgadas as três listas que revelam a lotação máxima de 216 praias situadas no Barlavento e Sotavento algarvios e nas regiões do Tejo e Oeste.

Os documentos - publicados pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) - mostra que as praias que têm maior capacidade são, maioritariamente, as do Algarve, sendo que as de Faro e Monte Gordo chegam a conseguir albergar 12.600 pessoas nos seus areais.

Entre as que tem maior capacidade, destaca-se ainda a praia da Nazaré com 17.100, a da Fonte da Telha com 14.500 e a de Carcavelos com lotação de 12.100 pessoas.

No que diz respeito, às praias com menor capacidade, os areais mais problemáticos também se encontram mais a Sul do país. A praia mais pequena é a da Marinha, em Lagoa, que poderá contar apenas com entre 15 a 20 pessoas, dependendo da maré.

A praia de Arrifes, em Albufeira, também se prevê de difícil acesso, sendo que apenas poderá ter entre 30 e 40 pessoas.

Segundo uma nota divulgada pela entidade, entre os critérios que definem a capacidade de uma praia destacam-se “A dimensão do areal, a influência de marés, as regras de distanciamento e de segregação de acessos, a capacidade de estacionamento e ainda alguns factores específicos associados ao risco costeiro.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda