O cargo de presidente da CPCJ de Moura vai hoje a votos
Publicado | 2020-05-26 05:37:16
 
A CPCJ - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Moura vai eleger hoje um novo responsável para o cargo de presidência.
 

A eleição realizada hoje é feita por votos de membros que pertencem a uma comissão alargada da CPCJ de Moura, como por exemplo: Câmara Municipal, GNR, PSP, Centro de Saúde, IPSS do concelho, Centro de Emprego, Escolas, Associação de Jovens, Associação de Pais, Colectividades e quatro cidadãos nomeados pela Assembleia Municipal.

A actual presidente, Diamantina Escoval, não se pode recandidatar ao cargo, devido ao número de anos em exercício na comissão, não podendo completar um novo mandato.

Diamantina Escoval iniciou funções na CPCJ de Moura em 2009, como professora tutora e posteriormente como representante da educação, assumindo as funções de presidente em 2017.

Recordamos que a CPCJ é uma instituição oficial não judiciária com autonomia funcional que visa promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações susceptíveis de afectar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda