Museu da Luz tem patente ao público «Luz Cósmica: Para além da Lâmpada»
Publicado | 2015-07-21 04:05:25
 
O Museu da Luz, localizado na aldeia da Luz, tem patente ao público, até finais de Setembro, deste ano, a exposição “Luz Cósmica: Para além da Lâmpada”, uma iniciativa enquadrada no ano internacional da Luz, estabelecido pela UNESCO.
 
A exposição, composta por um conjunto de fotografias, mostra aos visitantes as formas de ver a Luz na natureza e no cosmos. 
Esta iniciativa surgiu no âmbito das “residências” do Museu da Luz, tendo acolhido o astrofísico Pedro Russo, Comissário da exposição, que durante 3 semanas coordenou uma equipa da Universidade de Leiden, na Holanda, mudando o local de trabalho para Portugal e participando numa residência de divulgação científica no museu, desenvolvendo actividades com o público, nomeadamente o público em idade escolar na região. O mote para esta residência foi a importância da Ciência, Luz & Sombras na região do Alqueva.
Recorde-se que a Aldeia da Luz está localizada no perímetro da Reserva Dark Sky Alqueva, cuja principal característica é o seu céu limpo de poluição luminosa, sendo um local perfeito para a observação dos astros. 
A exposição Luz Cósmica: Para Além da Lâmpada é produzida pela União Astronómica Internacional, Sociedade Internacional de Óptica e Fotónica, do Telescópio espacial Chandra, da NASA, e da Universidade de Leiden, na Holanda, para celebrar o Ano Internacional da Luz de 2015.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 38
21 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda