Covid-19 - “Fronteira de Barrancos pode abrir brevemente” afirma Pedro do Carmo
Publicado | 2020-05-20 10:00:19
 
A fronteira de Barrancos pode abrir em breve, a exemplo do que já sucede em S. Leonardo em Mourão. A confirmação foi dada à Planície pelo deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo.
 

Segundo o parlamentar,” a situação do encerramento da fronteira de Barrancos é prejudicial a um número significativo de trabalhadores e de agentes económicos com investimentos no lado espanhol.”

Pedro do Carmo adianta que “foi realizado o contacto com Espanha, porque tem que haver um acordo entre o Governo Português e o Governo Espanhol, que permitirá uma situação de excepção, ainda não definida em que moldes.”

O deputado acrescenta que “não consigo confirmar uma data, porque depende da resposta do lado espanhol. Mas anuncio, que estará para muito breve, da abertura da fronteira, e pode solucionar o problema dos trabalhadores e da actividade económica do lado português e naturalmente do lado espanhol.”

Por sua vez a autarquia de Barrancos lançou um comunicado em que informa “que continuam os contactos com o Ministério da Administração Interna estando a aguardar-se os pareceres da GNR e do SEF, para se enviar o pedido formal ao Governo de Espanha.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda