Resialentejo - “À Sua Porta Pague Menos, Recicle Mais” com balanço positivo
Publicado | 2020-05-19 20:11:51
 
A Resialentejo apresentou candidaturas ao POSEUR para a implementação de um sistema de recolha porta a porta de resíduos para mais de 7000 habitantes, abrangendo também a recolha de recicláveis no sector HORECA. Uma parceria com os Municípios de Barrancos, Beja Mértola, Moura, Ourique e Serpa.
 

No início do ano arrancaram as experiências piloto em Barrancos, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, e em Março arrancou o projecto no centro histórico de Beja.

Segundo comunicado da Resialentejo “Nos primeiros quatro meses de 2020, as 6 autarquias recolheram mais 98 toneladas de recicláveis que em igual período do ano passado (mais 33%), totalizando a recolha de 295 toneladas de recicláveis, em que 38 toneladas são de plástico/metal, 203,7 toneladas de papel/cartão e 53,8 toneladas de vidro.”

“Apesar do período em que vivemos ter condicionado bastante a implementação das campanhas de sensibilização previstas, os resultados obtidos permitem-nos afirmar que balanço deste projecto é bastante positivo quer ao nível do incremento da quantidade de recicláveis recolhidos e quer ao nível da adesão dos munícipes.” Acrescentou a empresa de reciclagem.

Com estes resultados positivos a Resialentejo salientou que “há possibilidade de alargamento a novas áreas, as expectativas de sucesso do projecto são elevadas”. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda