Candidatura do CEBAL fixa mais recursos humanos altamente qualificados na região
Publicado | 2020-05-20 04:00:06
 
O CEBAL, Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, vê aprovada candidatura ao Alentejo 2020 para a contratação de 4 Douctorados na área da Transferência de Tecnologia.
 

Através do Alentejo 2020 foi aprovada uma candidatura destinada à contratação de recursos humanos para o Programa de Potenciação da Transferência de Tecnologia, tendo como prioritário o sector Agroindustrial.

Tem sido uma estratégia que o CEBAL tem vindo a implementar com o objetivo de potenciar a Inovação Tecnológica. Neste enquadramento, a proposta apresentada incidia no Reforço de Capital Humano Altamente Qualificado de Interface, prevendo a contratação de 4 Doutorados pelo período de 3 anos, nas áreas da Valorização de Biomassa Lenhocelulósica; Tratamento e Valorização de Águas Residuais Agroindustriais; Valorização de produtos Agroalimentares e Valorização de Subprodutos Agroindustriais.

A candidatura apresentada no valor global 495. 573,56 € foi aprovada na totalidade.

Segundo o CEBAL “vê assim reforçadas novas dinâmicas de articulação e colaboração com tecido empresarial, potenciando a sua capacidade de desenvolver, valorizar e transferir conhecimentos científicos e tecnológicos para o tecido produtivo, com directo impacto socioeconómico no território.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda