Covid-19 - Utentes e funcionários do Lar de São Francisco testados este sábado
Publicado | 2020-05-15 16:17:27
 
As equipas do Centro ABC – Algarve Biomedical Center têm vindo a realizar testes ao Covid-19 a utentes e funcionários dos lares do Baixo Alentejo, através do Programa de Testagem Preventivo ao novo coronavírus. Este sábado, dia 16 de Maio, vão estar no Lar de São Francisco, em Moura, para a realização dos testes à Covid-19 aos colaboradores e utentes. A instituição, entre funcionários e utentes, tem perto de 200 pessoas.
 

No concelho de Moura já foram testados os utentes e colaboradores da ASAI – Associação Sobralense de Apoio ao Idoso, Centro Social de Amareleja, Fundação São Barnabé e Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo da Restauração, faltando o Centro Social e Paroquial de Safara e a APPACDM de Moura.

Relembramos que a realização destes testes é assegurada pelo protocolo estabelecido entre Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e o Algarve Biomedical Center – ABC.

A operacionalização do Programa no Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, contando com a CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Protecção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, sob coordenação do Senhor Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda