Covid-19 - 182 testes realizados a funcionários e colaboradores de creches do distrito de Beja
Publicado | 2020-05-15 01:31:33
 
O Centro ABC – Algarve Biomedical Center, instalou na manhã de ontem, dia 14 de Maio, um ‘drive-thru’ no pavilhão da Câmara Municipal de Beja, situado no Parque de Feiras e Exposições desta cidade.
 

O centro de recolha, funcionando em modelo drive-through, ou seja, os cidadãos não necessitam de sair do automóvel para realizar a colheita, sendo o atendimento efectuado através da janela da viatura, permitiu a realização de 182 testes ao Covid-19 a funcionários e colaboradores de creches sediadas em diversas localidades da área de intervenção da CIMBAL, e que contou com a colaboração dos técnicos da Protecção Civil Municipal.

Segundo informação da CIMBAL “Já na quarta-feira, também em Serpa esteve instalado outro ‘drive-thru’ para realização de testes a funcionários de outras creches também da nossa região.

Relembramos que a realização destes testes é assegurada pelo protocolo estabelecido entre Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e o Algarve Biomedical Center - ABC.

A operacionalização do programa no Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, contando com a CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Protecção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, sob coordenação do secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda