Após decisão do MAC campeão, a Planície entrevistou João Portela, treinador da turma mourense
Publicado | 2020-05-08 01:41:00
 
Depois deste desfecho das provas de futebol, incluindo o campeonato distrital, e com as tomadas de posição que têm sido realizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, o Moura Atlético Clube (MAC) acabou por se sagrar campeão da 1ª Divisão Distrital desta época 2019/2020, regressando para o ano à prova nacional do Campeonato de Portugal.
 

A Planície quis ouvir a opinião de João Portela, treinador do Moura, em relação a este desfecho.

Começamos por perguntar como define o título, apesar das contrariedades, Portela refere que “o título e a consequente promoção ao campeonato de Portugal foi única forma justa e que defende a verdade desportiva. Neste momento o futebol é a coisa mais importante dentro das coisas menos importantes. Agradecemos à nossa Associação de futebol por nos defender junto da FPF, de uma forma muito competente.” Acrescentando que “Em suma foram, 23 jogos oficiais, 21 vitórias e 2 empates, e uma conquista de uma taça de honra. Neste momento os números pontuais nada têm haver com competitividade, mas sim com o trabalho de cada um de nós em prol de um objectivo. O sentimento é de gratidão com toda a estrutura que trabalhou muito para atingir estes números, que ninguém os vai conseguir apagar.”

Em relação à vivência desta situação, em conjunto com os jogadores, o treinador do MAC salienta que “Estão a ser dias difíceis, dias de indefinição e de preocupação para todo o mundo. A principal preocupação da estrutura neste período difícil foi dar todas as condições às pessoas que aqui trabalham para que estejam em segurança e se possam sentir bem. O clube e a sua gestão são um exemplo para todos.”

Por último, e a pensar no futuro, quisemos saber como está a ser feita a preparação da equipa para a próxima época. “Neste momento de paragem o clube tem aproveitado o tempo para melhorar as infraestruturas do clube, para conseguir cada vez mais oferecer condições de trabalho no futuro. Na construção do plantel, teremos sempre em pensamento o máximo de jogadores possível desta época, foram todos excelentes profissionais e competentes ao representar o clube.” Finalizou João Portela, treinador do Moura atlético Clube.

Brevemente vamos estar à conversa com Luís Jacob, presidente do clube.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda