Comunistas acusam Governo do PSD/CDS de nunca terem tido a intenção de intervir no Aeroporto de Beja nem nas ligações ferroviárias
Publicado | 2015-07-17 04:16:12
 
O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português questionou esta semana o Ministro da Economia sobre as ligações ferroviárias a Beja e sobre o Aeroporto de Beja.
 
À Rádio Planície, João Ramos Deputando Comunista, eleito por Beja, na Assembleia da República recordou que, em 2011, aquando da discussão e votação do seu projecto de resolução que propunha a retoma das ligações ferroviárias directas entre Lisboa e Beja, que haviam sido interrompidas pelo governo socialista, a maioria PSD/CDS votou contra com o argumento que o Governo iria realizar um estudo de viabilidade económica da linha do Alentejo. 
Passados quatro anos o Governo, através do Secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, após ser novamente questionado pelo PCP sobre esta matéria, diz agora que que não foi realizado nenhum estudo, nem nunca esteve previsto e que era a realidade de utilização dos comboios que justificava a manutenção da decisão do governo socialista.
No que toca ao Aeroporto de Beja o PCP quis saber porque não implementou o Governo as conclusões do Relatório apresentado, em 2012, pelo Grupo de Trabalho criado para encontrar soluções para a utilização civil da infra-estrutura. O Governo, segundo o PCP, remeteu essa questão para a entidade que agora gere a rede aeroportuária nacional referindo que as recomendações estavam presentes no caderno de encargos da concessão.
Segundo o Partido Comunista Português as respostas demonstram que o Governo PSD/CDS, apesar do que foi dito pelos deputados e assumido em compromisso eleitoral e apesar da criação de grupos de trabalho, nunca teve efectiva vontade política de dinamizar a linha do Alentejo nem de colocar o Aeroporto de Beja ao serviço do desenvolvimento da região e do país.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
11 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda