Futebol - Oficialmente o Moura Atlético Clube é campeão
Publicado | 2020-05-07 05:58:15
 
Após um longo processo de reuniões, depois da interrupção dos campeonatos devido à pandemia da Covid-19, entre as Associações Regionais de Futebol e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a decisão foi tomada, o Moura Atlético Clube, assim como todas as equipas que estavam em condição igual, são oficialmente campeãs distritais da época 2019/2020.
 

Recorde-se que no passado mês de Abril a mesma Federação tinha indicado que não havia subidas nem descidas nos campeonatos regionais, já que as provas não tinham terminado devido à pandemia do novo coronavírus, estando das 22 Associações Regionais, 21 contra da decisão da APF e uma absteve-se.

Assim, e depois deste polémico processo, a formação mourense é campeã após disputadas 23 jornadas, onde somou 47 pontos, 21 vitórias, 2 empates e zero derrotas.

De referir que o Vasco da Gama de Vidigueira ficou na segunda posição com 37 pontos, a 10 pontos do MAC.

Na próxima temporada o Moura Atlético Clube vai disputar o Campeonato de Portugal que será formado por 8 séries, e cada uma será composta por 12 equipas, num total de 96 clubes.

Segundo FPF o regulamento para a próxima época “a equipa que ficar no primeiro lugar de cada grupo, irá disputar o play-off que dá acesso á 2ª liga, do 2º ao 5º lugar essas equipas irão disputar a 3ª Liga (novo campeonato nacional 2021/22), do 6º ao 9º lugar os clubes ficarão no campeonato de Portugal (4ª divisão nacional) e do 10º ao 12º classificados os clubes descem aos distritais.”

De assinalar que a FPF decidiu criar em 2021/22 uma nova prova designada para já terceira liga, que servirá de acesso à LigaPro. Nas 3 épocas seguintes, a terceira liga e o campeonato de Portugal vão ficar reduzidos a 76 clubes.

Com esta decisão está tomada a decisão certa pelo menos é a opinião geral de todas as Associações de Futebol do país.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda