Covid-19 - Agentes Culturais do distrito de Beja com sérias dificuldades
Publicado | 2020-05-07 02:25:56
 
Ontem, dia 06 de Maio, o PCP de Beja realizou-se uma audição com os Agentes Culturais, tendo como objectivo ouvir as suas preocupações e propostas, relativamente ao momento que estamos a atravessar, que no sector da cultura se caracteriza pelo cancelamento de ensaios, espectáculos, digressões, montagens, etc.
 

Segundo a nota de imprensa do partido “Entidades públicas e privadas não têm mantido compromissos e pagamentos na sua totalidade. Com muitos trabalhadores a recibo verde a desesperar com a perspectiva dos reduzidos apoios previstos até ao momento. Os muitos trabalhadores informais desta área estão a braços com tremendas dificuldades. Há mesmo um efeito dominó que tem levado à perda de toda a actividade prevista para os próximos 6 meses a 1 ano.”

Nesta audição os Agentes culturais que participaram destacaram “as dificuldades que enfrentam,” tratando-se de um sector “que será um dos últimos a recomeçar a actividade.”

O deputado João Dias “apresentou em projecto de lei, cuja concretização melhoraria a situação existente” e reafirmou “a disponibilidade do Partido, para manter um contacto estreito com Agentes Culturais e para dar na Assembleia da República e onde for necessário expressão e voz às suas preocupações e propostas.”

Recordamos que a Direcção da Organização Regional de Beja do PCP tem vindo a realizar um conjunto de audições com representantes de várias entidades, nas quais tem participado o deputado João Dias.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda