Covid-19 - Adega da Vidigueira entregou 300 litros Gel Desinfectante à Cruz Vermelha
Publicado | 2020-05-05 03:55:09
 
Foi assinado um protocolo com a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito e a Cruz Vermelha Portuguesa onde prevê a entrega de Gel Desinfectante em duas fazes, uma foi realizada no dia 30 de Abril, outra a 4 de Junho.
 

José Miguel Almeida, da cooperativa, salienta que “A Cruz Vermelha Portuguesa é a uma instituição humanitária, que procura garantir o respeito pela dignidade humana, e nesta fase de pandemia pela qual estamos a passar, não têm mãos a medir para ajudar os outros. Foi com este sentido de missão, que produzimos o nosso primeiro Gel Desinfectante, e é também com este sentido de missão que temos ajudado diversas entidades do Baixo Alentejo.” Realçando que “Este protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa vai permitir ajudar quem todos os dias está na linha da frente, de norte a sul do país.”

Por seu lado Susana Marque, Secretária Geral da Cruz Vermelha Portuguesa, enaltece o importante contributo e a solidariedade demostrada pela ACVCA. “Este donativo revela-se de grande importância para a capacidade de resposta da Cruz Vermelha no quadro da prevenção e controlo da Pandemia. Gel desinfectante faz parte das necessidades mais prementes para os técnicos que diariamente se encontram no terreno. Este, mais do que um donativo, é um gesto de Solidariedade e cooperação em prol de uma causa que, afinal, é de todos para todos.”

Recordamos que no dia 30 de Abril foi entregue 300 Litros de Gel Desinfectante. A segunda parte do protocolo prevê uma entrega a 4 de Junho de 1 litro de Gel Antisséptico, por cada Pack de 6 garrafas de Vidigueira Antão Vaz durante o mês de Maio.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda