Covid-19 - Campeonatos distritais de futebol sem subidas
Publicado | 2020-05-03 01:20:47
 
Recordamos que o Moura Atlético Clube, na prova da Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Beja, estava destacado em primeiro lugar na tabela classificativa com 47 pontos, mais 10, que o segundo (Vasco da Gama de Vidigueira) e a 20 do terceiro classificado (Praia de Milfontes).
 

Os campeonatos distritais ficam esta época sem subidas ao Campeonato de Portugal, que também não terá descidas, confirmou na passada quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em reunião com as associações, disse à Lusa fonte das estruturas regionais.

A decisão, que vai ser ratificada na próxima reunião da direção da federação, mantém o quadro competitivo do terceiro escalão do futebol nacional, que foi cancelado em 08 de abril, devido à pandemia de covid-19.

Na altura, a FPF já tinha anunciado “dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas”.

No entanto, algumas associações distritais e regionais defendiam as promoções dos seus campeões distritais e, por isso, a alteração do modelo competitivo do terceiro escalão, sugerindo, por exemplo, a criação de um quarto escalão com menos equipas. Estas propostas foram rejeitadas e a FPF decidiu manter o quadro competitivo, deixando em aberto a possibilidade de integrar os clubes que possam vir a ser despromovidos da II Liga ou dos distritais para substituir desistentes, neste caso seguindo o ‘ranking’ das associações.

A decisão da FPF poderá ser particularmente cruel para o Rabo de Peixe, que já se tinha sagrado virtual campeão dos Açores, na altura da suspensão.

Lusa

Na próxima semana a Planície vai entrevistar o presidente do Moura Atlético Clube, Luís Jacob. Vamos abordar este tema polémico da época desportiva, e outros relativos ao presente e futuro do clube mourense.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda