Covid-19 - Vai decorrer esta quinta-feira a desinfecção da Escola Secundária de Moura
Publicado | 2020-04-29 14:06:39
 
Os militares portugueses iniciaram hoje a desinfecção a 800 escolas do país. Cerca de 80 equipas de desinfecção, das quais 60 do Exército e 20 da Marinha, num global de cerca de 400 militares que vão participar nestas medidas de confiança e segurança nas escolas.
 

Segundo informação do Governo, esta operação de desinfecção, vai ter lugar esta quinta-feira, dia 30 de Abril, na Escola Secundária de Moura, e será levada a cabo por uma Equipa do Regimento de Infantaria N.º 1 (RI1) e permitirá que sejam retomadas as aulas do 11.º e do 12.º ano.

Esta acção vai contar com a presença de Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado da Defesa é também coordenador no Alentejo das medidas de combate à Covid-19.

Recordamos que esta intervenção vai ser feita em 800 escolas com a elaboração de um manual, que nalguns casos implicará operações de desinfecção, e foi coordenada entre os ministérios da Educação, Saúde e Defesa.

Para esta operação os militares vão percorrer todo o país, de forma faseada, a dar formação a professores e funcionários, para desinfectar alguns estabelecimentos que estiveram abertos, além de acções de sensibilização junto dos alunos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda