Covid-19 – Desinfecção nas escolas arranca hoje
Publicado | 2020-04-29 06:32:37
 
Os militares portugueses arrancam hoje, em topo o país, de forma faseada, com a desinfecção das escolas. Esta acção foi anunciada ontem pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, na sua deslocação aos distritos de Beja e Évora.
 

O Ministro salientou que “cerca de 80 equipas de desinfecção”, das quais “60 do Exército e 20 da Marinha”, num global de “cerca de 400 militares” que vão participar nestas medidas de confiança e segurança nas escolas.

Esta intervenção vai ser feita em 800 escolas com a elaboração de um manual, que nalguns casos implicará operações de desinfecção, e foi coordenada entre os ministérios da Educação, Saúde e Defesa.

Para esta operação os militares vão percorrer todo o país, de forma faseada, a dar formação a professores e funcionários, para desinfectar alguns estabelecimentos que estiveram abertos, além de acções de sensibilização junto dos alunos.

João Gomes Cravinho, ministro da Defesa Nacional, acompanhado pelo o secretário de Estado adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, na qualidade de coordenador da execução do estado de emergência no Alentejo, assistiram ontem a uma apresentação sobre "o papel das Forças Armadas no combate à covid-19", na messe de Évora, e visitam da parte da tarde o Regimento de Infantaria e a Base Aérea, em Beja.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 36
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda