Covid-19 - Tem lugar hoje um seminário para ajudar empresários da restauração e hotelaria
Publicado | 2020-04-29 05:27:14
 
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar hoje, dia 29 de Abril, um seminário on-line para informar os empresários do canal HORECA (hotéis, restaurantes e cafés) sobre temas que os possam ajudar a enfrentar o impacto gerado pela pandemia de Covid-19.
 

Vão ser abordados temas como apoios financeiros, especificidades legais e regras para funcionamento de restaurantes e alojamentos turísticos.

Segundo nota de informação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, na abertura do seminário online vai estar Carlos Moura, Vice-presidente da AHRESP, seguindo-se a intervenção de Ana Jacinto, Secretária Geral da AHRESP, que vai fazer o balanço da crise covid-19, falar sobre as expectativas e indicar as normas a cumprir na fase de recuperação das empresas. A fechar, Pedro Carvalho, do Departamento Financeiro e Estudos Económicos da AHRESP, vai explicar os apoios financeiros, o Lay-off, a prorrogação de prazos de pagamento de impostos e as moratórias.

Os interessados podem acompanhar este seminário online entre as 11h e as 13h, através da página de Youtube da AHRESP em https://www.youtube.com/user/AHRESP.

Entretanto a AHRESP entregou ontem ao Governo a proposta de Guia de Boas Práticas para a reabertura dos estabelecimentos de restauração e bebidas.

Procedimentos para reabertura dos estabelecimentos serão validados pela Direcção Geral da Saúde, Autoridade para as Condições de Trabalho, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e pelo Turismo de Portugal.

Segundo informação da associação “O documento elaborado pela AHRESP foi amplamente discutido com empresários do sector de várias tipologias, realidades de estabelecimentos e regiões, e teve também em conta as experiências internacionais decorridas até ao momento.

Depois de revisto pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), pela Direção Geral da Saúde (DGS) e pelo Turismo de Portugal (TdP), o Guia será devolvido à AHRESP para ser concluído.

O Guia de Boas Práticas abordará temas como a capacitação dos empresários e colaboradores; a reorganização dos espaços; as regras de controlo de entrada; as regras de higiene pessoal; o fardamento e equipamentos de protecção individual (EPI’s); as regras de limpeza e desinfeção; os cuidados a ter na preparação e confecção de alimentos; menus e serviço; bem como requisitos específicos para self-service e buffets, take away, delivery e drive-in.”

A AHRESP é a maior associação empresarial do país e representa milhares de empresas de sectores tão diversos como a restauração, pastelarias e cafés, animação, campismo e caravanismo, alojamento turístico e restauração colectiva.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 36
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda