“Camião da Esperança” realizou 60 teste à Covid-19 em Moura
Publicado | 2020-04-28 04:40:54
 
A cidade de Moura foi ontem, dia 27 de Abril, a escolhida pelo “Camião da Esperança” para realizar testes à Covid-19. Foram realizados perto de 60.
 

A responsabilidade técnica da acção é assegurada pela Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, que articula com a Autoridade de Saúde a identificação de focos prioritários, procedimentos de rastreamento e actuação, sempre com o envolvimento dos responsáveis municipais.

Os utentes que são identificados previamente pela ARS realizam os testes nas instalações do Camião da Esperança.

Nesse sentido a Autoridade de Saúde Pública agendou, para este dia, “a repetição dos testes ao novo Coronavírus na comunidade do Espadanal, tendo a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo despoletado os contactos necessários para que estes fossem realizados pelo “Camião da Esperança”. Já o Serviço Municipal de Protecção Civil de Moura garantiu todo o apoio, no local, aos técnicos de saúde e à referida comunidade.” Pode ler-se em comunicado da autarquia de Moura.

Após esta decisão, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo é a entidade responsável por garantir a contratualização, bem como toda a logística necessária à realização dos testes.

Recordamos que “Camião da Esperança” é uma solução logística de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) que vai percorrer várias localidades do interior do país, facilitando o acesso da população às unidades de diagnóstico para o teste à Covid-19.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 37
21 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda