Covid-19 – Iniciaram, na localidade de Pias, os testes aos lares do Baixo Alentejo
Publicado | 2020-04-27 06:11:59
 
O Programa de Testagem Preventivo em Lares do Baixo Alentejo iniciou ontem, dia 26 de Abril.
 

A localidade de Pias, no concelho de Serpa, um dos concelhos do Baixo Alentejo com maior número de infectados, na Fundação Viscondes de Messangil, cinco equipas do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve -Algarve Biomedical Center procederam à colheita de amostras para a realização de teste de despistagem da Covid-19.

Segundo informação da CIMBAL “A Fundação Viscondes de Messangil dispõe de duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s) acolhendo um total de noventa e oito utentes. Considerando que esta entidade tem as equipas com funcionamento em “casulo” (permanência residencial nas ERPI’s) e que as novas equipas entram ao serviço no próximo dia 28, esta ação permite testar os trabalhadores previamente, antes de se apresentarem na entidade, tendo conhecimento do resultado da análise antes do início do próximo turno de trabalho.”

Este foi o início de um projecto que percorrerá todas as ERPI’s e lares do Baixo Alentejo, totalizando 65 equipamentos. Brevemente, irão ser agendadas outras operações similares, ocorrendo a sua maioria na primeira quinzena do mês de Maio.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda