Covid-19 - Camião da Esperança está a partir de hoje em Moura
Publicado | 2020-04-27 03:35:52
 
Depois do Camião da Esperança ter feito 333 testes de despiste à Covid-19 em Almodôvar, durante 2 dias, segue hoje para cidade de Moura.
 

Arrancou no passado dia 17 de Abril a iniciativa que está apoiar o Serviço Nacional de Saúde na realização de testes de diagnóstico em diversas localidades do país.

 O Camião da Esperança é uma solução logística de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) que está a percorrer várias localidades do interior do país, facilitando o acesso da população às unidades de diagnóstico para o teste à Covid-19.

 

Segundo informação dos promotores desta iniciativa “O Camião da Esperança está preparado para a realização de mais de 100 testes diários, com a perspectiva de divulgação de resultados em 48 horas. É uma viatura totalmente equipada com instalações adequadas, material médico-cirúrgico e equipamento de protecção individual para todos os profissionais envolvidos. Percorrerá vários municípios do interior até ao dia 19 de Maio, com uma equipa de especialistas preparada para informar, cuidar e testar os habitantes destes territórios. A equipa é constituída por quatro médicos, quatro enfermeiros, dois administrativos e um motorista. O período de circulação em cada município é de um a três dias.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda