Covid-19 - Tablets e Internet disponíveis para alunos do concelho de Moura
Publicado | 2020-04-23 13:51:05
 
Depois de uma reunião da autarquia de Moura com os directores dos Agrupamentos de Moura, Amareleja e da Escola Profissional, com o objectivo de encontrar soluções para o ensino à distância no concelho, ficou decidido que serão disponibilizados tablets com acesso à Internet para estes estabelecimentos de ensino, num total de 45 dispositivos informáticos. Também os 11 alunos finalistas, que se encontram a preparar as suas Provas de Aptidão Pedagógica, serão beneficiários deste apoio tecnológico.
 

Segundo nota de imprensa do município de Moura “Sabendo-se que existem diferentes respostas educativas, mediante os níveis de ensino em que o aluno se encontra, as escolas desenvolveram planos adequados à sua realidade. As escolas garantem o acesso às plataformas digitais de ensino, que proporcionam o acompanhamento dos alunos desde o 1.º ciclo ao secundário.”

O trabalho de levantamento das necessidades foi realizado, junto dos alunos, pelos respectivos estabelecimentos de ensino, que posteriormente transmitiram ao Município as carências encontradas. Informou a autarquia.

Para dar resposta a todas as situações sinalizadas, “a câmara recorreu a equipamentos disponíveis nas Salas de Aula do Futuro” tento também adquirido novos tablets, num investimento na ordem dos 10 mil euros. Este apoio foi âmbito da actual situação de emergência.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda