Número de turistas volta a crescer no concelho de Moura
Publicado | 2015-07-15 04:02:49
 
De acordo com informação da Câmara Municipal de Moura o número de visitantes contabilizados no Edifício de Recepção ao Turista, no Castelo de Moura, duplicou no primeiro semestre de 2015, face ao mesmo período do ano passado.
 
De Janeiro a Junho deste ano, 7.534 pessoas passaram pelo Castelo de Moura, provenientes de várias regiões do país e de outros países como França, Espanha, Brasil, Holanda, Bélgica, Áustria, Cabo Verde, Inglaterra, Itália, Japão, Luxemburgo, Canadá, Suíça e Alemanha. 
Em comparação com os primeiros seis meses de 2014, verificou-se um aumento de 3.622 turistas.
De acordo com Santiago Macias, Presidente da Câmara Municipal de Moura, os números agora divulgados são vistos com enorme satisfação por parte da autarquia, já que os mesmos têm reflexo na economia da cidade e do concelho.
Os números confirmam ainda que a política de reabilitação que tem vindo a ser seguida pela Câmara de Moura está a dar frutos.
Desde a inauguração do novo Edifício de Recepção ao Turista, em 24 de Junho de 2013, tem sido possível melhorar o registo do número de pessoas que visitam Moura.
A autarquia refere que este aumento de visitantes confirma que a cidade de Moura e o concelho estão na rota turística do Alentejo e do País.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 25
14 14
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda