Covid-19 - Inicia hoje as aulas, em Telescola, para 850 mil alunos
Publicado | 2020-04-20 05:21:48
 
Mais de 850 mil alunos do ensino básico contam a partir de hoje, dia 20 de Abril, e durante o terceiro período, com aulas de apoio através da televisão, e vão aprender com professores à distância devido à pandemia de covid-19.
 

Os recursos educativos que irão ser transmitidos através dos canais RTP 2 e RTP Memória, denominado # EstudoEmCasa não substituem a intervenção dos professores. São apenas um recurso a incluir nas medidas previstas no Plano de Ensino à Distância, constituindo-se como uma ferramenta para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos.

#EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos lectivos, uma ferramenta para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos.

Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam assuntos que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5.º e 6.ºanos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano,

Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa. Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos, pensando nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos). Estes conteúdos estão seleccionados por áreas de desenvolvimento das OCEPE, sendo acompanhados do envio antecipado, para as escolas, dos conteúdos dos programas a emitir e sugestões de actividades complementares.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda