Covid-19 - Camião da Esperança percorre o país a partir de amanhã
Publicado | 2020-04-17 05:14:36
 
Arranca amanhã a iniciativa que vai apoiar o Serviço Nacional de Saúde na realização de testes de diagnóstico em diversas localidades do país.
 

O Camião da Esperança é uma solução logística de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) que vai percorrer várias localidades do interior do país, facilitando o acesso da população às unidades de diagnóstico para o teste à Covid-19.

Segundo informação dos promotores desta iniciativa “O Camião da Esperança está preparado para a realização de mais de 100 testes diários, com a perspectiva de divulgação de resultados em 48 horas. É uma viatura totalmente equipada com instalações adequadas, material médico-cirúrgico e equipamento de protecção individual para todos os profissionais envolvidos. Percorrerá vários municípios do interior até ao dia 19 de Maio, com uma equipa de especialistas preparada para informar, cuidar e testar os habitantes destes territórios. A equipa é constituída por quatro médicos, quatro enfermeiros, dois administrativos e um motorista. O período de circulação em cada município é de um a três dias.”

A responsabilidade técnica da acção é assegurada pela Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, que articula com a Autoridade de Saúde a identificação de focos prioritários, procedimentos de rastreamento e actuação, sempre com o envolvimento dos responsáveis municipais.

Os utentes que são identificados previamente pela ARS realizam os testes nas instalações do Camião da Esperança. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda