Covid-19 – "O Alentejo, o oásis no meio da pandemia". Diário espanhol Hoy
Publicado | 2020-04-16 18:12:46
 
O meio de comunicação social espanhol "Hoy", um diário da Extremadura, em notícias de destaque ontem, dia 15 de Abril, diz que " O Alentejo é um oásis no deserto da pandemia de coronavírus.
 

A região que faz fronteira com a Extremadura é hoje a que apresenta o menor número de infecções em Portugal continental e a única que ainda permanece nula nas estatísticas de mortes. Milagre? Longe de razões divinas, existem outras causas que podem explicar a excepcionalidade alentejana: pouca população para um grande território que nasce nas margens do Tejo, atravessa as pastagens e os campos de trigo e chega à costa."

Pode ler-se ainda que "Os casos confirmados, que representam apenas 0,8% dos 18 mil positivos registados pelo Serviço Nacional de Saúde em todo o país, é como se o coronavírus estivesse na ponta dos pés pelo Alentejo. A região da Raya está em último lugar no ranking de infecções, logo à frente das ilhas (Açores e Madeira)."

Esta é a opinião do diário espanhol " Hoy", destacando a nossa região como um oásis no meio da pandemia dando como umas das justificações “pouca população para um grande território.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 37
21 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda