Covid-19 – A artista bejense Susana Teixeira homenageia profissionais de saúde com a sua arte
Publicado | 2020-04-16 07:51:07
 
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo recebeu das mãos da fotógrafa e artista plástica bejense, Susana Teixeira, duas peças da sua autoria, que pretendem homenagear e agradecer a todos os profissionais de saúde pelo seu trabalho no combate à Covid-19.
 

“Mundo às Costas” e “Bailarina” são as duas peças que vão estar expostas no hall de entrada do Hospital de Beja até ao final do mês de Abril e depois serão mostradas em cada um dos Centros de Saúde da área de influência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Refere a ULSBA.

Segundo a autora o “Mundo às Costas” representa “o esforço a nível mundial que todos os profissionais de saúde se encontram a desenvolver para nos proteger, com enorme sacrifício pessoal e familiar”.

Já a peça "Bailarina" mostra “a nossa resiliência e a nossa capacidade de, nos momentos mais difíceis, manter a chama e a crença de que tempos melhores virão”. De referir que ambas as peças foram feitas com recurso a cimento, fio de aço, papel e cola.

Susana Teixeira, 30 anos, natural de Beja, é formada em Artes Plásticas e Multimédia.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 37
21 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda