Covid-19 - Serpa estende medidas preventivas
Publicado | 2020-04-16 03:50:14
 
Em nota de imprensa o Município de Serpa informa que, “depois de reavaliada a propagação da Covid-19 em todo o país e no concelho, decidiu alargar as medidas preventivas tomadas (a 13 e a 16 de Março) até 30 de Abril.”
 

“O executivo continua a acompanhar, com toda a atenção, a evolução do surto e está a seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, bem como das autoridades de saúde locais e regionais, num processo de permanente avaliação e revisão, sempre em articulação com as Juntas e Uniões de freguesia e com os vários agentes locais.” Pode ler-se na informação da autarquia serpense.

“As medidas preventivas:

- Cancelamento de todas as iniciativas e atividades organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo Município, nomeadamente as direcionadas para a população sénior, bem como o mercado mensal.

- Cancelamento de cedência de transportes do Município e suspensão do serviço do autocarro Serpentina.

- Equipamentos e serviços municipais encerrados ao público

- O serviço de atendimento apenas receberá munícipes para tratar questões urgentes e inadiáveis, desde que seja feita a marcação prévia através dos contactos disponíveis (e-mail e telefone).

- Durante este período os serviços essenciais do Município (higiene urbana, águas e saneamento) continuarão a realizar o seu trabalho em todo o concelho, respeitando todas as normas de proteção e segurança dos seus trabalhadores.

- O acesso a Espanha, pela Estrada Municipal 520, que liga São Marcos e Paymogo, mantem-se encerrado ao trânsito.”

O Município de Serpa realça também que está a acompanhar a evolução da situação, e com estas medidas “pretende evitar a disseminação da doença, protegendo os seus trabalhadores e munícipes.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda