Covid-19 – Utentes do Centro Social de Amareleja em constante vigilância
Publicado | 2020-04-15 06:33:49
 
O Centro Social de Amareleja, iniciou algumas medidas de prevenção, assim que começaram a surgir casos de Covid-19 em Portugal e activou o Plano de Contingência no início de Março, como disse à Planície a Directora Técnica Dália Ramos.
 

“Nós activamos nosso plano de contingência ainda no mês de Março, no entanto ao longo do tempo temos indo adaptando o mesmo conforme as indicações e normas da DGS.”

A técnica acrescentou ainda que “a 13 de Março já não foram permitidas visitas na instituição, e todos os utentes têm permanecido dentro da mesma sem contacto com o exterior (apenas telefone, e vídeo chamada com familiares) desde essa altura, sendo que apenas pessoal ao serviço tem autorização para entrar na instituição.”

Os utentes que devido a problemas de saúde se tem que deslocar aos serviços de saúde, no seu regresso são monitorizados e em caso de apresentarem sintomas relativos ao novo coronavírus, a instituição tem preparado locais para isolamento.

Dália Ramos salienta que “os planos de higienização foram reforçados; todas as encomendas são desinfectadas; o uso de EPI’s é obrigatório; a instituição adaptou também os turnos/equipas da instituição, duas equipas que trocam entre si. Também se procede á monitorização dos sinais/sintomas respiratórios (temperatura/tosse/dispneia/ rinorreia) diariamente a todos os clientes, bem como às colaboradoras. “

Através de uma parceria do Centro Social e a Câmara Municipal de Moura, foi já iniciada a desinfecção por nebulização do interior da instituição.

O Centro Social de Amareleja, tem 55 utentes e não regista nenhum caso positivo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda