Covid-19 - Caso positivo em utente de Lar do Concelho de Beja
Publicado | 2020-04-11 18:16:12
 
Num comunicado da autarquia de Beja uma utente do “Lar Nobre Freire” de Beja, que deu entrada no Hospital José Joaquim Fernandes com dificuldades respiratórias, testou positivo ao Covid-19 com confirmação da Autoridade de Saúde da ULSBA.
 

“De imediato várias entidades públicas (CM Beja, ULSBA, Autoridade de Saúde e Segurança Social) se articularam no sentido de serem colocados em prática os procedimentos recomendáveis para situações com esta tipificação.

Conseguiu garantir-se que durante o dia de amanhã, Domingo de Páscoa, 4 equipas da ULSBA procedam ao teste de 80 pessoas, 54 utentes e 26 funcionários do Lar, no sentido de, entre segunda e terça-feira, se conhecerem todos os resultados dos testados e se proceder depois em conformidade com as instruções da Autoridade de Saúde competente.” Diz a informação do município bejense.

A Protecção Civil Municipal de Beja já está a accionar os mecanismos previstos para se cumprir, se vier a ser recomendado pela Autoridade de Saúde em função dos resultados dos testes, a retirada parcial ou total de utentes do Lar.

Por fim a Protecção Civil Municipal de Beja realça a “rapidez na resposta conseguida” para este caso e a “boa coordenação entre todas as entidades.” 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 30
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda