Abril mês da Prevenção dos Maus-Tratos nas Crianças - Um laço azul nas nossas janelas ou portas!!!
Publicado | 2020-04-06 06:39:33
 
Abril é o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos nas Crianças. É o mês em que as várias instituições de todo o mundo se juntam para sensibilizar as populações para esta realidade e tentar que os maus tratos infantis sejam erradicados. Em 1989 nasceu o “Movimento do Laço Azul”.
 

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Moura, sinaliza todos os anos, o mês de Abril, com o Laço Azul com actividades desenvolvidas normalmente nesta data, este ano devido à pandemia do Covid-19 não se vão poder realizar.

A presidente da CPCJ de Moura, Diamantina Escoval, em declarações à Planície diz que há outra forma de realçar a importância de proteger as crianças e de chamar a atenção para este problema.

“Tínhamos uma actividade que íamos propor aos estabelecimentos de ensino, que seria fazer uma tela com os laços humanos azuis,” refere Diamantina Escoval, acrescentando que “não podendo ser na Escola, devido à situação, e estando em casa com o seu filho, com tempo disponível, veja o que tem em casa de materiais e faça um laço azul.”

Não deixando passar o assinalar desta data, a presidente da CPCJ propõe que “no dia 30 de Abril, vamos encher as nossas janelas, portas, varandas, as ruas, com os laços que vamos construindo durante o mês. Depois, quando o tempo já o permitir, podem fazer chegar os laços humanos à nossa Comissão. Teremos todo o prazer de fazer uma amostragem, quando se realizar o Encontro Nacional de Avaliação das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens, que decorrerá este ano em Reguengos de Monsaraz, em data a determinar.”

Diamantina Escoval sublinha ainda que “o vírus está confinado a um tempo, a Prevenção dos Maus Tratos na Infância terá que ser todos os dias.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda