«Ágora Social» reúne diversas respostas de âmbito social em Moura
Publicado | 2015-07-13 04:34:17
 
Inaugurado em Moura, a 27 de Novembro de 2014, o Espaço Ágora Social, cumpre este mês de Julho, 8 meses de funcionamento.
 
O projecto, da responsabilidade da Câmara de Moura, encontra-se a funcionar na antiga Escola Conde Ferreira, na cidade de Moura, e baseia a sua actividade em quatro áreas distintas, nomeadamente a Loja Social, o Banco do Tempo, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Moura e o Gabinete de Apoio à Habitação.
De acordo com Santiago Macias, Presidente da Câmara Municipal de Moura, a “Ágora Social” não se destina apenas e só a estratos carenciados. É um espaço multifunções, onde estão agregados vários serviços e unidades da área social. O autarca faz um balanço claramente positivo, ainda que nem sempre tenha uma especial visibilidade. Refira-se que o domínio em que a “Ágora Social” mais tem trabalhado de forma directa com a população é ao nível da habitação.
Santiago Macias referiu que se trata de um domínio em que são destinados apoios financeiros a estratos mais carenciados. A área do apoio à habitação conta com uma dotação de 100.000 euros para obras mais prementes. Neste momento, foram já terminadas duas, que totalizaram 16.000 euros, estão em adjudicação ou em obra três, que somam mais 31.000 euros e até final de Agosto estarão mais quatro projectos prontos a entrar em obra. Refira-se que deste processo faz parte também o projecto de reabilitação do Bairro do Carmo, que conta com um orçamento de aproximadamente 12.000 euros. 
Nesta altura estão a ser realizados, uma média de 1 projecto por mês, o que fará com que em dois anos estejam cerca de 25 projectos resolvidos, permitindo isso ultrapassar o grande défice que havia, a esse nível, já que existiam necessidades na ordem das três dezenas, que ficarão praticamente eliminadas.
As pessoas que necessitem de apoio deverão deslocar-se ao Espaço “Ágora Social”, em Moura, ou então a qualquer delegação da Câmara Municipal, onde receberão acompanhamento dos técnicos, do início ao fim dos processos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 22
13 11
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda