Município de Moura faz reforço de 77 mil euros em apoios sociais
Publicado | 2020-04-01 12:44:19
 
A autarquia Moura, no âmbito do Covid-19, vai reforçar o apoio aos munícipes do concelho em 77 mil euros. A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, em declarações à Planície, referiu que “vamos reforçar em 77 mil euros, todos os apoios sociais que já temos e as medidas que estão criadas na Câmara.”
 

Este reforço abrange algumas áreas, como explicou a vereadora, “estamos atentos à carência alimentar, porque essa é a principal preocupação de uma família: colocar comida na mesa a cada dia. Vamos responder positivamente ao apelo da Segurança Social nesse sentido. O Prato Quente, será a medida imediata para reforçar esta carência alimentar, quando nos chegar algum caso. Isto porque a Segurança Social não consegue responder prontamente devido à burocracia dos processos.”

Outro dos apoios refere-se ao Programa Abem que também vai ser reforçado para chegar a mais famílias, assim como a educação. “Propinas, alojamento e equipamentos para estudo podem também ser apoiados nesta verba” afirmou Lurdes Balola e acrescentou que “vamos dar resposta aos bens essenciais, gaz, luz e água, na habitação vamos ver até onde podemos ir.”

Recordamos que pode consultar no site da autarquia, todo o apoio que existe ao munícipe.  

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda