Covid-19: Fase de mitigação é a mais grave de contágio
Publicado | 2020-03-26 05:22:09
 
Portugal entrou hoje na fase de mitigação da doença Covid-19 corresponde ao nível de alerta e de resposta mais elevado, que é activada quando as cadeias de transmissão estão estabelecidas no país, tratando-se de uma situação de epidemia activa.
 

Segundo o documento da Direcção-Geral da Saúde, a fase de mitigação, nível vermelho de alerta e de resposta três (a mais elevada de uma escala de três), corresponde à presença de casos de Covid-19 em território nacional e divide-se aos subníveis de “cadeias de transmissão em ambientes fechados “e “cadeias de transmissão em ambientes abertos”.

Neste contexto, as medidas de contenção da doença são insuficientes e a resposta é focada na mitigação dos efeitos do Covid-19 e na diminuição da sua propagação, de forma a minimizar “a morbimortalidade e/ou até ao surgimento de uma vacina ou novo tratamento eficaz”.

Em fase de mitigação, quando se verificar a transmissão comunitária da infecção, os hospitais do Serviço Nacional de Saúde terão de admitir e tratar doentes da sua área de referência, com suspeita ou confirmação da doença, fazendo a sua gestão de acordo com critérios de gravidade.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 34
16 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda