Covid-19 – Amanhã vai ser instalada uma tenda do Exército junto ao Centro de Saúde de Moura
Publicado | 2020-03-20 18:11:51
 
Segundo o presidente da autarquia de Moura, Álvaro azedo, “amanhã de manhã vai ser instalada uma tenda de campanha do Exército junto ao Serviço de Urgência Básica de Moura (Centro de Saúde de Moura) para acompanhamento dos casos suspeitos com Covid-19, de forma a mitigar o contágio dos profissionais e dos restantes utentes desta unidade hospitalar.”
 

Esta decisão surgiu depois das reuniões efectuadas hoje por vídeoconferência, tendo a Câmara Municipal de Moura servido de base para articulação do Centro de Saúde de Moura, Serviço de Urgência Básica com as Juntas de Freguesia do concelho.

Também foi deliberado nessa reunião o custear das despesas relacionadas com as dormidas dos 3 médicos espanhóis que trabalham no Serviço de Urgência Básica de Moura.

Na mesma informação esclarece que “Em fase de preparação encontra-se a acção de pulverização das ruas das localidades de todo o concelho com peróxido de hidrogénio, de forma a minimizar possibilidade de contágio. Tendo já havido autorização pela Autoridade de Saúde Pública de Beja para que a Câmara coloque em prática esta medida.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 12
8 5
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda