Covid-19 – A partir de hoje todas as escolas do país encerradas
Publicado | 2020-03-16 07:59:47
 
As escolas, as universidades, as creches e as actividades de tempos livres estão encerradas a partir de hoje em todo o país, uma medida que está prevista ser reavaliada em 09 de Abril.
 

Os trabalhadores que tenham de ficar em casa com os filhos até 12 anos terão faltas justificadas, segundo as medidas aprovadas pelo Governo, que vai igualmente garantir apoio financeiro excepcional aos empregados por conta de outrem, no valor de 66% da remuneração-base (33% a cargo do empregador, 33% a cargo da Segurança Social) e aos independentes, no total de um terço da remuneração média.

O governo advertiu que "ninguém está de férias" com a suspensão das atividades lectivas, e a ideia é continuar a trabalhar à distância, devendo os professores titulares e directores de turma garantir que têm os contactos electrónicos e telefónicos de todos os encarregados de educação e/ou alunos.

Em cada escola estará apenas uma equipa para assegurar a manutenção e vigilância dos espaços, as questões administrativas e a sinalização de situações excepcionais.

EB Amareleja e ES Moura estão na lista de escolas de referência do Baixo Alentejo que vão concentrar as refeições e o acolhimento dos filhos dos médicos e técnicos de saúde, bem como das restantes equipas de segurança e emergência, como decorre da lei.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 27
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda