Covid-19 - Aluna universitária de Moura retida na Polónia
Publicado | 2020-03-15 19:51:10
 
Três estudantes de Erasmus da Universidade de Évora estão retidas na Polónia devido ao Covid-19. Há três semanas naquele país, para desenvolverem o seu currículo de ensino, foram apanhadas de surpresa, com a rapidez dos acontecimentos desta pandemia que está afectar grande parte da Europa.
 
Beatriz Santana, uma das estudantes e natural de Moura, em declarações à Planície afirmou que “Quando chegámos mos ainda pouco se falava do coronavírus e aqui ainda não havia casos. Com o decorrer destas semanas a evolução tem sido imensa. Entretanto foi nos recomendado pela nossa universidade e pelos nossos pais, que já estavam bastante alarmados com a situação e preocupados com a evolução em Portugal, para regressarmos o quanto antes.” 
Ainda segundo a estudante mourense “Nós marcámos mos o voo pela Ryanair no sábado que nos foi cancelado passado umas horas, visto que o Ministro Polaco fechou as fronteiras e o espaço aéreo durante dez dias e com possibilidade de alargar este período até dois meses.” 
Adiantando ainda que “Agora só nos restou falar com a embaixada portuguesa sediada na cidade de Varsóvia. Estamos à espera de respostas para que nos consigam ajudar a sair da Polónia e regressar ao nosso país.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
32 35
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda