Câmara Municipal de Moura adota medidas excecionais para prevenir transmissão do COVID-19
Publicado | 2020-03-11 04:45:42
 
A Câmara Municipal de Moura emitiu, ao final da tarde de terça-feira, um comunicado onde refere que se encontra a “acompanhar, com a devida seriedade, a evolução do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19) no país”.
 
O município refere que “foi constituída uma equipa, composta por técnicos da Autarquia, do Centro de Saúde de Moura e da Proteção Civil, que estão a realizar, para já, reuniões semanais, tomando as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde.
A título adicional, ao decretado pela Direção-Geral de Saúde, o Município de Moura, no âmbito do Plano de Contingência interno, decidiu implementar medidas excecionais, de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade, designadamente suspender todas as iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Moura, durante o mês de março; suspender, com efeitos imediatos, os transportes municipais para deslocações do movimento associativo (desportivas e recreativas); suspender a utilização de equipamentos municipais em provas desportivas e a suspensão das atividades da Universidade Sénior”.
A Câmara de Moura refere ainda que está a contactar as entidades do concelho, que têm iniciativas programadas para o mês de março, no sentido de reavaliarem a realização das mesmas, tendo em conta as recomendações da DGS. O Município garante que, irá continuar a acompanhar a evolução da situação, “sendo certo que serão tomadas todas as medidas necessárias, em articulação com as entidades de saúde locais, regionais e nacionais”. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 17
6 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda