Vídeo sobre a Herdade da Contenda e o Abutre-preto
Publicado | 2020-03-09 04:30:25
 
A Wildstep Productions, de Daniel Pinheiro e Luís Pinheiro, produziu para a Herdade da Contenda, um filme documental centrado na biodiversidade da Contenda.
 
O vídeo, co-financiado pelo Interreg V A Espanha-Portugal, no âmbito do Projecto Orniturismo, aborda a história, paisagem e biodiversidade da Herdade, com destaque para o Abutre-preto e para o projecto de conservação da espécie. 
João Cordovil, responsável da Contenda referiu que “o vídeo traduz um trabalho persistente, que vem a ser feito na Contenda há vários anos e cujos resultados se vão verificando. No que diz respeito a este trabalho que foi agora divulgado, merece referência a excelência da execução. É um trabalho com muita qualidade que prestigia quem o fez e também a Herdade da Contenda.”
Com a duração de 8 minutos e disponível nas plataformas electrónicas do município e da empresa municipal, o documentário revela a beleza e a biodiversidade que caracterizam a Herdade da Contenda, com cerca de 5267ha e propriedade do município de Moura. 
Destaca-se a referência ao Abutre-Preto, que voltou a nidificar com sucesso neste território nos últimos anos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 17
6 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda