Vídeo sobre a Herdade da Contenda e o Abutre-preto
Publicado | 2020-03-09 04:30:25
 
A Wildstep Productions, de Daniel Pinheiro e Luís Pinheiro, produziu para a Herdade da Contenda, um filme documental centrado na biodiversidade da Contenda.
 
O vídeo, co-financiado pelo Interreg V A Espanha-Portugal, no âmbito do Projecto Orniturismo, aborda a história, paisagem e biodiversidade da Herdade, com destaque para o Abutre-preto e para o projecto de conservação da espécie. 
João Cordovil, responsável da Contenda referiu que “o vídeo traduz um trabalho persistente, que vem a ser feito na Contenda há vários anos e cujos resultados se vão verificando. No que diz respeito a este trabalho que foi agora divulgado, merece referência a excelência da execução. É um trabalho com muita qualidade que prestigia quem o fez e também a Herdade da Contenda.”
Com a duração de 8 minutos e disponível nas plataformas electrónicas do município e da empresa municipal, o documentário revela a beleza e a biodiversidade que caracterizam a Herdade da Contenda, com cerca de 5267ha e propriedade do município de Moura. 
Destaca-se a referência ao Abutre-Preto, que voltou a nidificar com sucesso neste território nos últimos anos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda