Hospitais do Alentejo preparados para surto de COVID-19
Publicado | 2020-03-09 04:12:44
 
Segundo informação da Delegada de Saúde Pública da Região Alentejo, Filomena Araújo, os profissionais e os hospitais do Alentejo, estão preparados para responder aos casos que possam surgir de coronavírus.
 
Filomena Araújo sublinha que em caso de suspeita, sobretudo pessoas que estiveram em Países onde, são conhecidos casos e apresentem alguns sintomas, o primeiro passo que devem dar é ligar o 808 24 24 24, do outro lado da linha, há profissionais preparados para orientar e aconselhar sobre aquilo que deve ser feito. Uma pessoa pode não ter o COVID-19, mas pode ter um outro coronavírus ou até um outro vírus da gripe, porque nesta altura do ano há muitos vírus em circulação, por isso, torna-se importante a adopção de medidas simples de prevenção como por exemplo lavar bem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia.
Filomena Araújo garante que os profissionais de saúde dos hospitais estão preparados e existem vários níveis de intervenção conforme a evolução da situação, ainda assim, se for de maior magnitude, os hospitais da região entram em acção para acompanhamento dos doentes. Por enquanto os hospitais de referência, se surgir algum caso, são em Lisboa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 17
6 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda