PCP Alentejo quer avançar com a regionalização
Publicado | 2020-03-05 04:21:17
 
Segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redacção, a Direcção Regional do Alentejo do PCP, (DRA), perante uma proposta concreta apresentada pelo grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República, com vista a despoletar o processo de criação das regiões administrativas, o pilar constitucional que falta ao Poder Local Democrático, e elemento fundamental para o desenvolvimento regional, PS, CDS,CHEGA e Iniciativa Liberal votaram contra e PSD e PAN abstiveram-se.
 
Dias Coelho, da DRA do PCP, em entrevista à Planície considerou que “é tempo de se cumprir a Constituição, é tempo de passados mais de 20 anos sobre a realização do referendo que no Alentejo teve o voto SIM expressando largamente o sentimento maioritário dos Alentejanos, a regionalização avance nos moldes estabelecidos pela Constituição.
É uma necessidade reconhecida para promover o desenvolvimento regional, aprofundar a democracia e reorganizar a administração do Estado.
O PCP continuará, pelas diversas formas e sempre com as populações, a lutar pela Regionalização, pelo desenvolvimento económico e social do Alentejo e a melhoria das condições de vida dos alentejanos.”
 Proposta do Grupo Parlamentar do PCP sobre Regionalização não foi aprovada na Assembleia da República.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
28 25
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda