Socialistas preocupados com o Serviço Nacional de Saúde na região
Publicado | 2015-07-09 04:18:51
 
O estado do Serviço Nacional de Saúde está a preocupar a Federação do Baixo Alentejo do PS, que teme que esteja em marcha o desmembramento da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
 
As preocupações socialistas foram divulgadas, no início desta semana, pelo Presidente da Federação, Pedro do Carmo e pelo deputado Luís Pita Ameixa e João Sardica, membro do grupo de trabalho criado pelo PS para a área da saúde.
O PS afirma que há graves problemas ao nível da qualidade, acessibilidade e sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde na região, tendo por base o levantamento que o grupo de trabalho realizou ao nível dos problemas na área da saúde no distrito, nomeadamente o tempo de espera no serviço de urgência do Hospital de Beja, o elevado número de idosos de lares nos serviços de Urgência, a falta de médicos de família, e a falta de equipamentos. A tudo isto juntam-se a situação financeira preocupante da ULSBA, tal como referiu à Planície o Deputado Luís Pita Ameixa, referindo ainda que o estado da Saúde no distrito de Beja foi ontem o tema escolhido pelos socialistas no Debate sobre o Estado da Nação que teve lugar na Assembleia da República. 
Refira-se que ontem teve lugar o último debate parlamentar desta legislatura, havendo nova sessão na Assembleia da República, a 22 de Julho, mas apenas para se proceder a votações.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 28
12 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda