Alterações climáticas - Serpa vê candidatura aprovada
Publicado | 2020-03-04 04:09:49
 
O Município de Serpa viu aprovada uma candidatura no âmbito da adaptação às alterações climáticas. As medidas a adoptar actuam em dois domínios fundamentais: contrariar o efeito da ilha de calor nos espaços públicos e fazer uma gestão sustentável dos recursos hídricos.
 
O vereador da autarquia serpense, Francisco Godinho, referiu à Planície que “é uma candidatura que vem de encontro às políticas que o município, vem adoptando na relação das boas práticas quer ambientais, quer na questão das alterações climáticas. Foi uma candidatura a nível nacional, que só 4 municípios e 2 CIMs conseguiram aprovação.”
As medidas que serão agora adoptadas no Município de Serpa pretendem funcionar como um modelo de boas práticas, constituindo uma referência em futuras intervenções no concelho, e que possam ser replicadas e generalizadas em outras escalas e territórios. 
Com um custo total elegível de 312 899 euros, conta com uma comparticipação financeira da União Europeia, no âmbito do POSEUR, no montante de 234 674,25 euros. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda