Inicia hoje a Semana da Igualdade. Moura está no roteiro
Publicado | 2020-03-02 04:15:30
 
A CGTP realiza de 2 a 6 de Março várias iniciativas por todo o país integradas na Semana da Igualdade, que coincide com as comemorações do Dia Internacional da Mulher.
 
A precariedade e a situação das mulheres no trabalho são também temas a tratar no âmbito da iniciativa. 
No distrito de Beja estão programadas várias actividades divulgadas pela União de Sindicatos de Beja, (USDB), como disse à Planície a sindicalista Cristina Barata.
“Esta é uma semana em que nós estamos de facto a levar a cabo uma série de iniciativas a nível nacional, integradas na luta que nós temos na Comissão de Igualdade da CGTP. Entendendo que a Igualdade é uma luta de todos os dias e não só de uma semana,” Afirmou. 
No que respeita ao Distrito de Beja, Cristina Barata sublinhou que “nós começamos com um encontro, hoje, pelas 14h, na Sede da União dos Sindicatos de Beja, com trabalhadoras das IPSS do concelho. Vai debater-se assuntos relacionados com o assédio no trabalho e as doenças profissionais. No dia seguinte, amanhã, vamos ter uma iniciativa conjunta com o STAL, para nos dirigirmos aos trabalhadores no global, não só mulheres, uma vez que a questão dos direitos é importante para todos. 
A iniciativa vai decorrer no Parque de Materiais da Câmara Municipal de Beja e nas autarquias da zona, com distribuição de panfletos e com um plenário às 7h e às 10h para se debater os problemas das mulheres no trabalho.”
No que se refere a Moura vai realizar-se uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias Locais (STAL)  sobre o documento da Igualdade.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 20
12 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda