Alunos do Distrito de Beja no Parlamento dos Jovens
Publicado | 2020-03-02 04:05:14
 
As Sessões no Parlamento dos Jovens, proporcionam aos mais de 3000 alunos, eleitos nas escolas, a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República.
 
Decorrida a 1.ª fase do Programa, que culminou com as sessões nas escolas, os jovens deputados vão agora debater e aprovar o projecto de recomendação de cada círculo e eleger os deputados às Sessões Nacionais, que decorrerão na Assembleia da República, nos dias 4 e 5 de maio, no caso do Ensino Básico, e 25 e 26 do mesmo mês, no caso do Ensino Secundário.
Cristina Tavares, Coordenadora do Projecto, disse à Planície que “os jovens depois de seleccionado o tema da presente edição do Parlamento dos Jovens, que é a Violência no namora, aprovaram nas respectivas escolas um Projecto de Recomendação. É esse projecto, com medidas concretas sobre o tema, que vão apresentar nestas sessões distritais. Cada escola inscrita no Programa leva um Projecto de Recomendação, que será debatido e depois de discutido e aprovado será escolhido como projecto do Circulo e apresentado na sessão nacional. Nestas sessões são também eleitos os jovens deputados às sessões nacionais e os respectivos porta vozes.”
O círculo de Beja vai estar presente na sessão do Ensino Básico  hoje das 9h às 17h30 no Auditório da Escola Secundária Diogo Gouveia com a presença da deputada socialista Telma Guerreiro, o Ensino Secundário vai realizar a sessão, amanhã, dia 3 de Março,  das 10h às 17 no Instituto Português do Desporto e Juventude, com a presença do deputado comunista João Dias.
As Sessões Distritais e Regionais do Programa Parlamento dos Jovens terão início hoje, dia 2 de Março e decorrerão até ao dia 24, às segundas e terças-feiras. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 12
8 5
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda