Amanhã é Dia Internacional das Doenças Raras
Publicado | 2020-02-28 04:56:00
 
A Comissão Instaladora da Nova Entidade Agregadora de Associações de Doenças Raras vai assinalar o Dia Internacional das Doenças Raras, que se celebra a 29 de Fevereiro, com uma campanha de sensibilização sobre estas patologias com o lema “Raro é ser muitos, raro é ser forte, raro é ter orgulho nisso!”.
 
Para além da campanha de sensibilização, a nova Entidade Agregadora vai participar na conferência “Um outro olhar sobre as raras: somos 300 milhões! Reframing Rare” organizada pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) em colaboração com a Comissão Interministerial de Coordenação da Estratégia Integrada para as Doenças Raras, que tem lugar hoje, em Lisboa.
A Nova Entidade organiza um evento em Lisboa, no dia 21 de março, para o qual está prevista uma sessão pública relativa ao plano de acção de implementação da Estratégia Integrada para 2020.
Existem 300 milhões de pessoas no mundo com doenças raras, 36 milhões na Europa e estima-se que em Portugal existam cerca de 800 mil pessoas portadoras destas patologias.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 17
6 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda