Serviço de Psiquiatria da ULSBA integra Projecto Internacional
Publicado | 2020-02-25 15:39:50
 
O Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, integra um projecto em consórcio internacional.
 
O projecto tem como objectivo impedir o luto prolongado, ou tratá-lo, para que as pessoas mais velhas em luto possam levar uma vida activa, significativa e digna, para esse fim foi desenvolvido um programa on-line de luto: LEAVES. 
A Directora do serviço de Psiquiatria da ULSBA, Ana Matos Pires explicou que “os Serviços de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, integra um consórcio internacional com 3 países, Portugal, Holanda e Suíça, num projecto que compreende instituições clínicas, de engenharia biomédica, da informática e académicas. Vão desenvolver nos próximos 3 anos, uma nova estratégia de prevenção do luto prolongado em idosos com mais de 65 anos.
O projecto é financiado por um organismo internacional que integra o Horizonte 2020.
A ULSBA com a sua equipa de psiquiatria geriátrica e a equipa de luto prolongado, são as únicas instituições clínicas do País que fazem parte do consórcio.”
Adultos mais velhos, cuidadores informais e profissionais de saúde relevantes, juntamente com a equipa do projecto, desenvolverão o modelo de serviço LEAVES e, através do design e desenvolvimento iterativos, optimizarão sua usabilidade e a experiência do utilizador.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda