CEBAL promove seminário sobre frutos secos do Alentejo
Publicado | 2020-02-26 04:33:42
 
O Centro de Transferência de Tecnologia (CTT) do CEBAL, no âmbito da sua acção de disseminação do conhecimento e transferência de tecnologia no território de Ferreira do Alentejo, em parceria com a Câmara Municipal, está a organizar o Seminário: " Frutos Secos do Alentejo – O Contributo da Transferência de Conhecimento e Tecnologia na Valorização Económica da Fileira", que decorrerá na tarde do dia 12 de Março, em Ferreira do Alentejo.
 
A investigadora do CEBAL, Rita Martins sublinhou que “o Seminário que estamos a organizar, está dentro do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Centro de Transferência de Tecnologia, a unidade que está em Ferreira do Alentejo, que é pertencente ao CEBAL. 
O que estamos a fazer é uma aproximação aos agentes económicos e à comunidade.  Fazemos a exploração da fileira dos frutos secos em Ferreira do Alentejo, que é uma fileira emergente.”
O Seminário, que pretende ser uma interface entre a investigação e o tecido produtivo, contará com vários investigadores e agentes de promoção do conhecimento nacionais que pretendem demonstrar como os resultados gerados na Investigação podem contribuir para o desenvolvimento económico da fileira dos frutos secos no Alentejo, nomeadamente amêndoa e noz. A abordagem pretende ser integrada, explorando temáticas desde a cultura até ao subproduto, mas com o foco no valor acrescentado, na qualidade do fruto, incentivando a transformação e a valorização dos subprodutos. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 38
14 16
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda