Escola Secundária de Serpa continua há espera de obras
Publicado | 2020-02-24 00:55:19
 
Segundo informação da Câmara Municipal de Serpa, depois de se ter realizado no passado dia 5 deste mês , uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires, a vereadora da Educação, Odete Borralho, e a Delegada Regional de Educação do Alentejo, Maria João Charrua, com um único ponto na ordem de trabalhos: a Escola Secundária de Serpa, nada foi resolvido.
 
Perante esta situação o presidente da autarquia serpense pediu uma reunião com caracter urgente ao Ministro da Educação.
Tomé Pires afirma que o que está em causa “é um processo que já tem vários anos, mas a última fase deste tema, tem cerca de 4 anos, que é a requalificação da Escola Secundária de Serpa. E passados quase 4 anos do início desta conversa o processo está na mesma. O Ministério ainda não avançou para a requalificação e as condições da Escola cada vez vão ficando piores. As condições são mínimas.”
O edil serpense acrescentou que “a derradeira tentativa de avançarmos com este processo foi pedirmos uma reunião com caracter de urgência, porque sabemos que o Quadro Comunitário está a aproximar-se do final, ou avançamos rapidamente para o início desta obra ou já não será possível neste Quadro. 
O que é um facto é que até ao dia de hoje estamos na mesma. O Ministério da Educação nem apresentou o projecto que pretende implementar na requalificação da Escola Secundária de Serpa.”
Não tendo sido transmitido pela Delegada Regional de Educação nenhum avanço em relação à construção da Escola, o Presidente da Câmara Municipal de Serpa pediu, com carácter de urgência, uma reunião com o ministro da Educação, para, mais uma vez, voltar a colocar a necessidade premente da construção de uma nova Escola Secundária em Serpa, construção essa da total responsabilidade do governo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 17
6 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda