Projecto “Pensar o intangível” em Moura
Publicado | 2020-02-18 16:56:06
 
O projecto “Pensar o intangível”, desenvolvido pelo sector Museus e Património Histórico da Câmara Municipal de Moura, tem como objectivo, valorizar e preservar o património imaterial do Concelho de Moura.
 
A vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola, disse à Planície que “a Câmara Municipal de Moura desenvolve pelo terceiro ano consecutivo o projecto, que os museus e o Património Histórico realizam no âmbito de valorizar o património imaterial do nosso concelho. Quer isto dizer que consideramos importante sabermos das tradições, da linguagem, das técnicas que usávamos e fazer a sua divulgação junto da comunidade, para valorizar aquilo que foi o nosso passado cultural.”
No dia 21 de Março vai ser inaugurada, no âmbito da iniciativa, a exposição “Criar memórias – os ofícios tradicionais”, na Galeria do Espírito Santo. Trata-se de um conjunto de vídeos que serão, entretanto, apresentados na sequência de todas as entrevistas efectuadas pela equipa, a artesãos, representantes de ofícios tradicionais, ou seus familiares.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 20
12 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda