21 milhões de apoio para modernização de microempresas do interior
Publicado | 2020-02-18 04:24:21
 
Segundo a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, as microempresas do interior do país vão ter 21 milhões de euros em apoios do Portugal 2020 para projectos de modernização.
 
Os incentivos serão atribuídos através de uma espécie de vale inovação, a forma mais simplificada de atribuir fundos europeus, no âmbito do programa de captação de investimentos exclusivamente para o interior, anunciado a semana passada.
Em entrevista ao ECO, Ana Abrunhosa sublinhou que “para além do Sistema de Incentivos para a Inovação Produtiva e do Empreendedorismo qualificado, que são para o sector dos bens transaccionáveis, também queremos abrir uma espécie de vale inovação, sobretudo para as microempresas que se veem vedadas ao Sistema de Incentivos normal”. O objectivo, explicou a Ministra, “é apoiar essas empresas do interior a desenvolverem projectos de modernização em áreas que serão restringidas aos desafios que as empresas hoje enfrentam, como a digitalização, a indústria 4.0, as alterações climáticas e da eficiência energética”.
Este novo instrumento vem compor o leque de apoios que são disponibilizados através do programa +CO3SO Competitividade que disponibiliza, “pela primeira vez em simultâneo e em contínuo” até Setembro, um bolo de 186 milhões de euros dos programas operacionais regionais, mas também do Compete (o programa operacional das empresas). Segundo as estimativas do Governo este investimento poderá criar 424 postos de trabalho directos.   

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
41 33
17 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda